Conheça as Professoras


Maria Margarida Guimarães de Macedo

 "O yoga surgiu na minha vida por volta de 2007, época em que vivia um grande vazio existencial. Sou praticante desde esta data. A princípio apenas como aluna pude experimentar o poder transformador da prática.

Perceber este potencial de mudança em mim levou-me a frequentar a Faculdade Espírita, onde, em 2009, conheci o yoga de forma geral. Neste período iniciei minha vida como professora de yoga.

Sentindo a necessidade de aprofundar meus conhecimentos, em  Maio de 2012 iniciei a Formação  de Professores de Yoga na Tradição de Sri Krishnamacharya, concluida em Dezembro de 2014, totalizando 500 horas/aula, com os professores Jorge Luiz Knak e Maria Nazaré Cavalcanti – certificados como “Yoga Teacher Trainers” pelo Prof. TKV Desikachar (Chennai Índia). 

Nessa formação, estudei o Yoga Sutra  de Patanjali, escritura que fala da mente humana e norteia o yoga. Permaneço estudando com os professores Jorge e Nazaré, aprofundado meus conhecimentos no Yoga Sutra, Meditação e em outros estudos relacionados como o Sankia Karika.

Durante este percurso ainda realizei estudos em Sânscrito e alguns projetos sociais como voluntária oficineira da atividade Jardim Biodiverso.  Participo de  estudos de grupo relacionados ao auto conhecimento, meditações e retiros Budistas .Também sou terapeuta em Reike e Tarot Sistêmico. Minha primeira formação foi bacharelado em direito, em 1982."



Márcia Becker





"Venho trilhando o caminho do Yoga há quase 15 anos. Percebendo a beleza do processo resolvi compartilhar com outros praticantes e busquei a formação. 


Minha primeira escola foi a Fundação Sri Vajera - Escola Yoga Brahma Vidya - em Minas Gerais, com os professores Dr. Ruguê e Sérgio Carvalho. Depois disso, participei de vários seminários do método Iyengar, em Brasília, com a professora Luceni Bortolatto. 


Em 2015 terminei a Formação de Professores de Yoga dentro da tradição de Krishnamacharya, ministrado pelos professores Jorge Knak e Nazaré Cavalcanti. 


O Yoga nos conduz em direção à nossa verdadeira natureza. Por isso mesmo, é preciso integrar corpo, respiração e mente. É necessário que estejamos dispostos a trilhar um caminho que é lindo e, ao mesmo tempo, cheio de desafios.


Tenho tido muito bons professores durante minha jornada até aqui e sou grata a cada um deles pelo que pude aprender."


Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios do óleo de gergelim

Como a tonificação do nervo vago cura a dor

O que é Yoga?